LP HERBERT VIANNA - VICTORIA (VINIL MARFIM 180g)(NOVO/LACRADO)

R$ 260,00
ou 5 x R$ 55,91
. Comprar  

LP  NACIONAL, MARFIM, 180 GRAMAS, COM OBI, NOVO, LACRADO, 3 SELOS / ROCINANTE.


Quando Herbert Vianna chegava com mais uma de suas canções sentimentais, que ele próprio chamava de “vômitos emocionais”, a resposta de Bi Ribeiro, ou de João Barone, era a mesma: “Essa não dá pra gente. Melhor oferecer para alguma das suas cantoras”. A frase acabou virando piada entre os Paralamas do Sucesso.

Gravado no Estúdio 304, no Rio de Janeiro, o quarto álbum solo de Herbert Vianna, Victoria, apresenta 20 composições. Parte delas havia sido gravada e interpretada pelas “suas cantoras”: Ivete Sangalo (“A Lua que Eu te Dei” e “Se Eu Não te Amasse Tanto Assim”), Kátia B (“Noites de Sol, Dias de Lua”), Marina (“Nada por Mim”), Paula Toller (“Derretendo Satélites”), Fernanda Abreu (“Um Amor, Um Lugar”), Daúde (“Une Chanson Triste”), Ana Carolina (“Pra Terminar”), Zizi Possi (“Só Sei Amar Assim”) e até Maria Bethânia, que gravara “Quando Você Não Está Aqui”, composição de Herbert e Paulo Sérgio Valle que originalmente foi criada para ser entregue a Roberto Carlos. Parte desse repertório foi gravado por diversas bandas do rock brasileiro: RPM (“Vem pra Mim”), Nenhum de Nós (“Sinto Muito”), Kid Abelha (“Nada por Mim”), Biquini Cavadão (“Pra Terminar”), Penélope (“Junto ao Mar”) e Negril (“Pense Bem”).

O mote era simples: criar um álbum composto por várias canções da autoria de Herbert que foram parar nas vozes de outros intérpretes. Era caso de reapropriar-se do material, capturando, em formato voz e violão, uma aura minimalista, espontânea. Compiladas, essas escolhas revelaram um artista contemplativo, autor de um repertório que transita entre a memória e reflexões sobre a vida e o amor. Musicalmente, Victoria se equilibra entre o pop, baladas e experimentos acústicos, revelando facetas mais serenas e maduras do compositor.

Lançado originalmente em 2012, Victoria é um dos trabalhos mais íntimos da carreira de Herbert Vianna. É também um disco de ressignificação. Sua produção pós-acidente reafirma o papel central que ocupa na cultura brasileira: do artista capaz de transformar dor em canção, luto em poesia, perda em reinvenção. Cada faixa contribui para compor um mosaico de fragilidade e força, transformando o álbum em um sensível documento artístico e humano.

Esta edição Três Selos Rocinante é em disco de vinil marfim 180g, capa simples, inclui encarte com letras e texto do jornalista e escritor Bento Araujo, autor da série de livros Lindo Sonho Delirante.



Enviamos pra todo Brasil.
 
>>>> Caso tenha qualquer dúvida, por favor, entre em contato: [email protected]
 
>>>> O comprador pode retirar o produto pessoalmente, na nossa loja no centro da cidade de São Paulo.
 
OBRIGADO!
Veja também