LP BLACK JUNIORS - BREAK (NOVO)

R$ 240,00
ou 4 x R$ 63,83
. Comprar  
LP BLACK JUNIORS - BREAK (NOVO)

Vinil nacional, novo, lacrado. Rocinante.
 

1984/2025

Manifestação estritamente urbana, o breakdance surgiu na Nova Iorque dos anos 1970, em regiões como o Bronx e o Brooklyn, como parte da cultura hip hop que também estava surgindo. Em São Paulo e no Brasil, foi chegando com força no início da década seguinte — era comum jovens se reunirem para “dançar break” em quadras de colégios, nos parques e também pelas ruas e esquinas, principalmente nas periferias. Já na estação São Bento do metrô, as primeiras equipes, ou “crews”, de breaking ganhavam o concreto.

Os irmãos Adilson, Francisco, Laércio e Roberto eram alguns desses jovens que praticavam o breakdance. Feirantes, davam duro desde as primeiras horas da madrugada, ajudando o pai em diversas feiras pela capital. Com idades entre 11 e 15 anos, bolavam rimas e “dançavam break” para chamar a atenção dos clientes e vender frutas, apresentando um verdadeiro show matinal para quem passasse pela barraca da família. Numa feira no tradicional bairro do Bixiga, na região central da capital paulista, o Funk Juniors, como se autodenominavam, chamaram a atenção de Nelson Triunfo, lendário dançarino, ativista social e um dos pioneiros do hip hop no Brasil. Triunfo foi também precursor em projetos que utilizavam o hip hop como instrumento de educação e inserção social, através de oficinas, palestras, debates e outras atividades com crianças e adolescentes. Impressionado, o dançarino apadrinhou os garotos e se tornou o coreógrafo do Funk Juniors, grupo que logo passaria a atender por Black Juniors.

Lançado originalmente em 1984 pelo selo Young/RGE e produzido pelo lendário Mister Sam, Break continha o hit “Mas que Linda Estás”, que se tornou um dos maiores sucessos da música brasileira naquele ano, ganhando as estações de rádio, emissoras de TV, pistas de baile, danceterias e festinhas infantis — a criançada adorava o Black Juniors e “Mas que Linda Estás” fez parte da trilha sonora da novela infantil Chispita. Lançada também em compacto, a canção alavancou também a venda do LP, estrategicamente batizado de Break. Juntando as vendas do LP e do compacto, mais de um milhão de cópias foram vendidas e Break, o disco, emplacou também outros sucessos como “Super Sexy”, “Hey Disc-Jockey”, “Quero Ver Você Mexer” e “Break nas Ruas”. 

Esta edição Rocinante/Três Selos é em vinil verde180g, inclui encarte impresso com letras e texto do jornalista e escritor Bento Araujo, autor da série de livros Lindo Sonho Delirante.

 

Tracklist

Lado A

A1. Hey Disc-Jockey (Mister Sam) 4:46

A2. Quero Ver Você Mexer (Mister Sam) 4:36

A3. Miss Brasil (Mister Sam, Valentino Guzzo) 4:58

A4. Mas que Linda Estás (Mister Sam) 3:44

Lado B

B1. Super Sexy (Mister Sam, Hélio Eduardo) 3:40

B2. Sem Teu Amor (Mister Sam) 3:39

B3. Break nas Ruas (Mister Sam, Eduardo Assad) 5:23

B4. Carta pra Você (Mister Sam, Eduardo Assad) 2:36

 

• LP verde 180g*

• Capa simples

• Encartes simples

• Texto inédito do jornalista Bento Araujo

• Obi

 

*A cor do disco está sujeita a oscilações devido ao processo de fabricação

**Imagens meramente ilustrativas


Enviamos para todo Brasil.

>>>> Caso tenha qualquer dúvida, por favor, entre em contato: [email protected]
 
>>>> O comprador pode retirar o produto pessoalmente, na nossa loja no centro da cidade de São Paulo.

OBRIGADO!!
Veja também