CD CLAUDETTE SOARES - CANTA MAYSA (NOVO/LACRADO)

R$ 27,00
. Comprar  
CD CLAUDETTE SOARES - CANTA MAYSA (NOVO/LACRADO)

CD nacional, novo, lacrado. Discobertas, 2020.

Faixas:
01. Demais
02. Meu Mundo Caiu
03. Suas Mãos
04. Franqueza
05. Eu Não Existo Sem Você
06. Bronzes e Cristais
07. Resposta
08. Chão de Estrelas
09. Você e Eu
10. La Barca
11. Por Causa de Você com AYRTON MONTARROYOS
12. Eu e a Brisa
13. Tema de Simone
14. Morrer de Amor
15. Ouça

CLAUDETTE SOARES CANTA MAYSA
Quem ligasse o rádio nos fins da década de 1950 poderia ouvir duas cantoras que começavam a despontar no meio musical. Eram elas Claudette Soares e Maysa. As duas estão entre as responsáveis pela profissionalização da Bossa Nova, já profissionais gravaram compositores do movimento, alguns em início de carreira. As cantoras, já com carreiras consolidadas, tinham uma convivência eventual, mas dois acontecimentos na década de 1960 aproximaram mais as artistas.
O primeiro foi o inicio do relacionamento de Maysa e Ronaldo Bôscoli, amigo de Claudette e responsável pela mudança da artista para São Paulo, pois é ele que sugere que a cantora se mude do Rio de Janeiro para a terra da garoa. Depois de participar do inicio movimento musical em sua cidade natal, Claudette Soares atua na difusão da Bossa Nova em São Paulo. O segundo acontecimento é o namoro de Claudette Soares e Cibidinho Monjardim, irmão de Maysa. Esse foi o período de maior proximidade das artistas. Com o fim dos relacionamentos, os encontros das duas passaram a ser menos frequentes, geralmente aconteciam em compromissos de trabalho ou na ponte aérea.
A admiração entre as duas nunca deixou de existir. Claudette Soares se lembra da força que Maysa tinha como intérprete, uma artista que dominava o palco sempre com classe. E é com essa mesma classe que Claudette Soares se apresenta no disco em que canta Maysa.
O disco, gravado ao vivo e produzido por Thiago Marques Luiz, traz parte do repertório da cantora paulista que faleceu precocemente em 22 de Janeiro de 1977. Com quinze faixas, o álbum traz composições da própria Maysa e de compositores como Tom Jobim, Aloysio de Oliveira, Antônio Maria, Oscar Castro Neves, Carlos Lyra, Johnny Alf, Vinicius de Moraes. Como participação especial no disco, o talentoso Ayrton Montarroyos divide os vocais com Claudette Soares na canção Por Causa de Você. As canções do disco fazem parte do repertório que Maysa gravou entre as décadas de 1950 e 1960, período de grande sucesso da artista. 
Aloysio de Oliveira, em texto da contracapa do disco Maysa de 1964, gravado pela Elenco, destaca que poucos artistas possuem a terceira dimensão, que é uma força e personalidade que permitem ao artista “hipnotizar” o público. E é isso que a gravação de Claudette Soares faz, hipnotiza o público e nos faz submergir no repertório de Maysa. A gravação ao vivo permite perceber como a artista conquista a plateia com sua interpretação, dando sua roupagem e estilo às canções. 
O trabalho atemporal traz uma memória afetiva da proximidade de duas cantoras que marcaram seus nomes na história da música brasileira. Claudette Soares faz uma merecida homenagem a Maysa e apresenta ao público um trabalho forte, denso e que nos remete a um momento de efervescência criativa da nossa música. Ouça!!!
Daniel Saraiva
 
 

 
 
Produzido por Thiago Marques Luiz
Direção musical, arranjos e piano: Alexandre Vianna
Direção geral Discobertas: Marcelo Froes

 
Enviamos para todo Brasil.
                                   
>>>> Caso tenha qualquer dúvida, por favor, entre em contato: locomotiva.discos.sp@gmail.com
                                                
>>>> O comprador pode retirar o produto pessoalmente, na nossa loja no centro da cidade de São Paulo.
OBRIGADO!!!
Veja também