FAQ - Perguntas Frequentes


1. Qual o prazo de entrega do pedido?

O mais rápido possível.

2. Qual o prazo de pagamento após a compra?

Após a compra, o pagamento deverá ser feito em até 3 dias. Depois desse período, os discos serão colocados novamente a venda.

3. Fiquei interessado num disco disponível no site e gostaria de retirar na loja. Como faço?

É necessário fazer o pedido pelo site e marcar a opção “retirar na loja”. O pagamento pode ser feito na hora da compra ou ao retirar o produto na loja. Sugerimos evitar aparecer na loja com uma lista de discos do site, pois o estoque do site não está a venda na loja, principalmente em relação aos CDs e LPs usados. Precisamos de alguns minutos para localizar o produto em nosso estoque do site, que fica num local aonde o cliente da loja não tem acesso. O estoque do site não é o mesmo da loja. São dois estoques diferentes. Obviamente aparecer com a lista de discos pode ser feito também, desde que se esteja ciente de que a procura dos itens pode demorar um pouco.

4. Comprei um disco e ao retirar na loja, percebi que não era o que gostaria. Posso desistir da compra?

Pode, não tem nenhum problema.

5. Efetuei uma compra no site e mesmo após efetuar o pagamento, o site não atualizou o pedido como pago. Gostaria de saber se houve algum problema?
 
Não houve. A atualização do status é feita manualmente e na medida em que os pagamentos são identificados, nós alteramos o status como “pedido pago”. 

6. Recebi um produto com defeito, como devo proceder?

Nós podemos trocar o produto defeituoso por outro, caso ainda haja disponibilidade no estoque. Caso contrário disponibilizamos crédito para compra de outros itens, ou fazemos o reembolso do valor pago. Em ambos os casos é necessário enviar o produto com defeito de volta para a loja, utilizando o serviço PAC ou Carta Registrada dos Correios. A loja reembolsa o valor gasto com o Correio. Caso o cliente tenha optado pela opção de envio via Sedex do seu pedido, ele poderá optar pelo retorno do produto com defeito via Sedex para a loja.
 
7. Os discos são enviados em embalagem especial?

Sim, utilizamos caixas próprias para o envio de discos de vinil via Correio. A embalagem da Locomotiva Discos foi feita tendo como modelo as melhores caixas para enviar discos do mundo. Ela tem tripla proteção interna com papelão duro, para não correr o risco de nenhum carteiro tentar dobrar a embalagem, e sobras nas laterais, para proteger a quinas dos discos. Veja depoimento de um cliente: "a caixa da Locomotiva é coisa de outro mundo, comprei com eles fiquei impressionado, nunca tinha vista nada igual , aquele sistema de dobras de umas 3 ou 4 camadas até chegar no LP, ela é excelente mesmo!". Também utilizamos envelopes com plástico bolha para o envio de CDs. Em ambos os casos utilizamos também proteção extra quando requerida.

Você pode ver um vídeo de nossa embalagem para LPs no link: https://www.youtube.com/watch?v=TElLSXYg5mA

8. Qual o endereço, o telefone e o horário de funcionamento da loja?

Estamos localizados na Galeria Nova Barão, tradicional ponto para o comércio de discos no centro de São Paulo.

Locomotiva Discos
Rua Barão de Itapetininga, 37, Lojas 8 e 51 (Rua Alta)
Centro
Sao Paulo- SP
01042-001
 
Funcionamento: das 10 as 20 horas.
Sábado das 10 as 18 horas.
 
Telefone Comercial: 11 3255 4963

9. Quais as formas de pagamento?

Via depósito ou transferência bancária. Temos contas nos bancos Santander, Banco do Brasil, Caixa Ecônomica Federal, Bradesco e Itaú. Também pode ser feito via cartão de crédito utilizando o Pagseguro, Pay Pal ou via cartão de crédito utlizando a máquina da loja. Podemos parcelar as compras no crédito.

10. Quais as formas de parcelamento?

Nós podemos parcelar de duas formas: pelo Pagseguro em até 12 vezes com um pouco de juros (é só fazer a simulação antes de pagar e verá que os juros são realmente baixos), pelo Pay Pal ou pela nossa máquina Cielo Mobile em até 3 vezes sem juros. Pelo Cielo Mobile é necessário o envio dos dados do cartão (bandeira, número, data de validade e código de segurança) por e-mail ou telefone (11) 3255 4963.
 
10. Fiquei interessado em alguns discos do site, mas gostaria de comprar diretamente com vocês via e-mail ou via telefone, é possível obter algum desconto?

As compras deverão ser feitas somente via site e infelizmente no momento não podemos dar desconto devido as diversas taxas que pagamos para manutenção do mesmo. Além disso, temos um funcionário que cuida somente do site e é ele quem vai cuidar do seu pedido, da identificação do pagamento e do envio. Se a compra for feita por fora, o risco dela ficar perdida em nossa caixa de entrada e sofrer atrasos é grande.  

11. É possível enviar os CDs via carta registrada?

Não é possível. O correio não aceita o envio de mercadorias via carta registrada. O envio de CDs é feito via PAC, SEDEX e e-SEDEX. A dica é sempre adicionar mais de um CD no pacote para o preço do frete por CD ficar mais diluído.


12. Quero comprar um disco, mas ele está marcado como esgotado. Como faço?
 
Se o disco está aparecendo no site, mas está marcado como esgotado, isso quer dizer que brevemente ele deverá voltar em estoque. Deixe o seu e-mail cadastrado no link do item no site para ser informado de quando exatamente o disco vai chegar na loja. É só clicar em cima de “Produto esgotado. Clique aqui para ser avisado quando o produto estiver disponível.”

13. Tenho medo de que meus LPs cheguem danificados. Como é feito o envio? Como é a embalagem?

Enviamos os discos em caixas de papelão duro feitas especialmente para enviar discos de vinil pelo Correio. Os discos sempre chegam inteiros, sem amassados nas capas ou qualquer outro tipo de problema parecido. 
 
14. Avaliação LPs Usados
 
Critérios Utilizados para avaliação de Produtos conforme Normas Internacionais (C.G.C.)
 
A capa é possível ver na foto, qualquer anormalidade será descrita no anúncio.
 
Vinil – Baseado na Aparência Visual e Avaliação Sonora.
 
M Mint/Perfeito: Vinil Perfeito, sem nenhum sinal de uso.Sonoridade Perfeita.
 
NM Near Mint/Quase Perfeito: Vinil muito bem conservado sem marcas de uso. Eventualmente pode apresentar alguma marca visível (NM-), muito pequena e superficial desde que não afete a sonoridade. Nenhum ou mínimo ruído.
 
EX Excellent/Excelente: Vinil muito bem conservado, com pouquíssimas marcas visíveis (muito leves e superficiais)  que não afetam a sonoridade. Nenhum ou mínimo ruído.
 
VG Very Good/ Muito Bom: Vinil bem conservado com poucas marcas visíveis mas que podem afetar a sonoridade causando algum tipo de ruído, desde que não afete mais do que uma música Muito pouco Ruído.
 
G Good/Bom: Vinil com algumas marcas visíveis, mas que podem afetar a sonoridade, causando algum tipo de ruído em mais do que uma música.Pouco Ruído (Aceitável).
 
F Fair/Regular: Vinil com muitas marcas visíveis que afetam a sonoridade ou possa interromper a música quando for reproduzido. Ruído Moderado.
 
P Poor/Ruim: Vinil com muitas ranhuras, riscos, bolhas ou empeno. salta ou trava ao ser reproduzido. Ruído Acentuado.