CD PARADISE LOST - OBSIDIAN (2020) (NOVO/LACRADO)
Opção esgotada. Clique aqui para ser avisado
quando o produto estiver disponível.
CD PARADISE LOST - OBSIDIAN (2020) (NOVO/LACRADO)
CD Nacional, Original, Novo e Lacrado de Fábrica, 2020, Shinigami Records.
Artista: Paradise Lost
Título: Obsidian
Código: NBSR055
Formato: CD
Código de Barras: 789841000 260 7
Gênero: Doom/Gothic Metal/Rock
Data de Lançamento: maio /2020
DÉCIMO SEXTO álbum de estúdio da banda inglesa de GOTHIC METAL e uma das criações mais diversa e devastadora da banda até o momento.
Inclui ‘Hear The Night’ e ‘Defiler’ como FAIXAS BÔNUS
TRACK LIST
1. Darker Thoughts
2. Fall from Grace
3. Ghosts
4. The Devil Embraced
5. Forsaken
6. Serenity
7. Ending Days
8. Hope Dies Young
9. Ravenghast
10. Hear the Night (bonus track)
11. Defiler (bonus track)
FORMAÇÃO
Nick Holmes »» Vocal
Greg Mackintosh »» Guitarra
Aaron Aedy »» Guitarra
Steve Edmondson »» Baixo
Waltteri Väyrynen »» Bateria
Visita à banda em: www.paradiselost.co.uk
www.facebook.com/paradiselostofficial
SOBRE O ÁLBUM:
Obsidiana… sombria e reflexiva. Assim também é a música que o PARADISE LOST vem fazendo nos últimos 32 anos. E nesta nova década, a banda se firmou de vez como uma das lendas e figuras mais reverenciadas das várias gerações de fãs de Doom Metal. E sempre mantendo sua infalível recusa de entregar algo esperado, em 2020, o PARADISE LOST traz uma das criações mais diversas e devastadoras da banda até o momento.
“Obsidian” é o décimo sexto álbum de estúdio do PARADISE LOST e traz um dilúvio de tons mais obscuros que os seus antecessores. Desde a ilusória elegância com dupla atmosfera da faixa de abertura ‘Darker Thoughts’ até a destruição esmagadora da faixa que fecha o álbum ‘Ravenghast’, “Obsidian” mostra uma banda no controle de uma ampla gama de magistrais e vitais ideias. O mais notável é que o álbum apresenta várias músicas com essa áurea gótica dos anos 80, e em especial o mais novo hino do PARADISE LOST, ‘Ghosts’.
“Neste momento, não há muitas pessoas vivas que se lembrem da cena gótica dos anos 80!”, ri o guitarrista Greg Mackintosh. “Então, espero que pareça algo novo para muitas pessoas. A vida dá voltas. No final dos anos 80, havia um pub ou clube gótico em cada esquina e agora sumiram. É apenas algo que eu gostava na época mas que não admitia! Desde que começamos isto [o álbum], já não ligo mais, entende? O primeiro álbum que comprei foi The Kids From Fame [banda de pop eletrônico dos anos 1980], então foda-se. (risos)”
“Nos últimos dez anos, Greg ficou interessado pelos estilos Death e Doom”, comenta o vocalista e co-fundador Nick Holmes. “Mas quando ele escreve essas coisas góticas, ele é realmente muito bom, então o encorajei a fazer mais! Ele tem talento para isso e é legal dar uma pequena quebrada no álbum. Você pode colocar todos esses estilos diferentes sob o mesmo teto e ainda assim funcionar como um conjunto. Eu prefiro misturar um pouco dos estilos, fazer coisas sutis e coisas completas!”
Produzido pela própria banda, com a ajuda do renomado guru de estúdio Jamie ‘Gomez’ Arellano, “Obsidian” é outra amostra da ardente paixão do PARADISE LOST por continuar em frente, sempre. Os fãs da banda que preferem algo mais feroz e mais raiz, se sentiram bem servidos com músicas como ‘The Devil Embraced’ e ‘Serenity”, enquanto que os fãs mais góticos serão instantaneamente hipnotizados por faixas como ‘Ghosts’, ‘Forsaken’ e ‘Ending Days’. Entre esses dois extremos, temos um PARADISE LOST que continua desafiando os limites da sua identidade musical há muito estabelecida, resultando na criação de algumas das músicas mais ousadas de sua carreira até hoje. E como sempre, para defender a mística de sua banda, Holmes continua relutante em revelar os detalhes de suas letras, mas “Obsidian” é claramente um álbum com muitas coisas preocupantes que não saem da sua cabeça.
“Não há um tema central. É exatamente como me sentia na época”, explica Nick. “Se houver uma ideia ou um conceito por trás disso, é a ideia de que certas decisões podem afetar você e sua vida muito tempo depois, como acontece com o Efeito Borboleta. Eu amo esse conceito de você fazer algo hoje que possa afetar algo mais tarde. [...]”
Com um dos materiais mais poderosos de sua banda, Nick Holmes utilizou uma variedade de conceitos líricos e declarações misteriosas em “Obsidian” e segundo Greg Mackintosh manter esse ar de mistério é uma parte fundamental da identidade do PARADISE LOST.
Enquanto eles marcham para sua quarta década como banda, o PARADISE LOST nunca soou mais potente ou unido em sua determinação de dar vida à escuridão. “Obsidian” é mais um ponto alto na carreira da banda, assim como os álbuns “The Plague Within” e “Medusa”, mas superando-os artisticamente em profundidade, clima e poder emocional. Enquanto que muitas outras bandas do estilo abraçam o negócio da nostalgia, o PARADISE LOST continua sendo uma força vibrante, vital e infinitamente elegante dentro do gênero.
Enviamos para todo Brasil.
>>>> Caso tenha qualquer dúvida, por favor, entre em contato: locomotiva.discos.sp@gmail.com
>>>> O comprador pode retirar o produto pessoalmente, na nossa loja no centro da cidade de São Paulo.
OBRIGADO!