CD NIGHTWISH - HUMAN. II: NATURE (CD DUPLO) (NOVO/LACRADO)

R$ 48,00
. Comprar  

CD NIGHTWISH - HUMAN. II: NATURE (CD DUPLO) (NOVO/LACRADO)
 

CD Duplo Nacional, Original, Novo e Lacrado de Fábrica. Dynamo/Voice, 2020.

Disco 1:
 
01. Music
02. Noise
03. Shoemaker
04. Harvest
05. Pan
06. How’s The Heart?
07. Procession
08. Tribal
09. Endlessness
 
Disco 2:
 
01. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Vista
02. All The Works Of Nature Which Adorn The World – The Blue
03. All The Works Of Nature Which Adorn The World – The Green
04. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Moors
05. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Aurorae
06. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Quiet As The Snow
07. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Anthropocene (incl. “Hurrian Hymn To Nikkal”)
08. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Ad Astra

Imagine a caverna onde a música nasceu. Na introdução do seu 9º álbum de estúdio "HUMAN. II: NATURE.",  o  NIGHTWISH nos leva de volta a esse lugar antigo e ao tempo em que rochas rachadas se tornaram ritmo e a voz se transformou em harmonia. No decorrer dos milênios, essa incrível conquista cultural evoluiu através de Bach e Beethoven para blues, rock e heavy metal - uma jornada mental que os finlandeses traçam na primeira música do álbum chamada simplemente 'Music'.
 
Esta faixa de abertura apresenta todos os elementos que o NIGHTWISH fundiu em seu próprio som inconfundível desde que a banda ganhou vida na pequena cidade careliana de Kitee em 1996. Existem os teclados, que também estão sendo usados​​pelo líder da banda, compositor principal e o letrista Tuomas Holopainen no ponto de partida no processo de criação de cada um de seus álbuns. Outro tom distinto se manifesta nos Uilleann Pipes interpretados pelo multi-instrumentista do norte da Inglaterra Troy Donockley. O multi-instrumentista e sua ótima voz enriqueceram o som do NIGHTWISH com um sabor tradicional desde a primeira aparição de Troy no álbum "Dark Passion Play" (2007), que o levou a se tornar um membro permanente em 2013. O guitarrista Emppu Vuorinen deixa sua marca metálica em 'Music' com um solo de balanço. O mesmo pode ser dito sobre o excepcional baterista Kai Hahto, que infunde seu estilo versátil e altamente preciso desde a gravação de "Endless Forms Most Beautiful" (2015). A outra metade da seção rítmica da banda repousa solidamente no rock das linhas de baixo de Marko Hietala. O querido veterano finlandês também contribui vocalmente com seu profundo timbre sonoro. Nesses enormes pilares rítmicos, repousa um cofre sonoro complexo com uma superestrutura arqueada, ornamentada por coros e cordas impressionantes.
 
Aproveitando ao máximo as duas excelentes vozes masculinas de Marko e Troy, Tuomas presenteou cada uma com uma música personalizada, 'Harvest' e 'Endlessness', no novo álbum. No entanto, não há dúvida de que Floor Jansen tem o papel vocal principal no Nightwish. Capturar a longa carreira da cantora holandêsa com sua voz poderosa, estilisticamente versátil e forte presença no palco rapidamente atraíram muitos seguidores com sua banda de metal sinfônico holandêsa AFTER FOREVER, que foi fundado em 1995 e dissolvido oficialmente em 2009. Mesmo naquela época, a dedicação e determinação da carismática vocalista eram facilmente perceptíveis. . A devoção incondicional de Floor de sempre expandir seus próprios limites está mais uma vez aparecendo em "HUMAN. II: NATUREZA". Floor já apresentou uma performance de classe mundial no álbum anterior, "Endless Forms Most Beautiful" (2015), que levou o arranjador orquestral do NIGHTWISH, Pip Williams, um professor universitário de música com audição perfeita, a afirmar que "Floor é o melhor cantora do NIGHTWISH  e que ela domina todos os estilos perfeitamente. " Em "HUMAN. II: NATURE". a cantora holandêsa domina até passagens tecnicamente altamente exigentes com aparente facilidade e graciosamente respira vida emocional profunda nas histórias líricas por trás das músicas.
 
Floor também é representativa de uma característica dos finlandeses: Tuomas e NIGHTWISH sempre se esforçam para obter o melhor de sua música. Com muita freqüência, os atos de folk metal parecem recrutar seus instrumentistas no pub irlandês mais próximo. O NIGHTWISH, por outro lado, introduziu Troy Donockley em seu meio, um dos melhores gaiteiros uilleanos atuais no planeta. Também permanece uma tendência contemporânea entre músicos de rock e metal de trabalhar com orquestras. O NIGHTWISH, no entanto, aprimora seu som com a London Session Orchestra, que está no topo de seu gênero ao lado da orquestra de Hans Zimmer em Hollywood. Como um chef estrelado, Tuomas possui o raro talento de lidar com esses melhores ingredientes de composição de maneira virtuosa. Seu domínio exponencialmente crescente do corpo orquestral - também devido à cooperação completamente perfeita com Pip Williams - encontra sua expressão mais forte ainda na segunda parte instrumental do álbum. "Todas as obras da natureza que adornam o mundo" vêm em oito movimentos fascinantes, conectados, mas variados, que devem ser entendidos como a "carta de amor de Tuomas ao nosso mundo". Em sua abordagem artística, esse épico musical dos contadores de histórias finlandeses se assemelha às observações cinematográficas da beleza terrena de Sir David Attenborough, por exemplo. E, assim como o trabalho do cineasta britânico, essa exibição de beleza também pode inspirar a pensar sobre o estado da terra, mas deve-se notar que Tuomas não quer que o NIGHTWISH seja entendido como uma banda política.
  Os campos temáticos de "humanidade", "natureza" e "tecnologia", "arte" e "música" funcionam como um fio vermelho em "HUMAN. II: NATURE", que explicitamente não é um álbum conceitual. Portanto, é justo que o primeiro single 'Noise' - e o videoclipe de tirar o fôlego criado ao redor dele, assumam, ironicamente, o tema do ser humano digitalizado.
Para concluir, "HUMAN. II: NATURE". é um complexo  musical de magia, repleto de reviravoltas inesperadas que variam estilisticamente do rock ao metal, do folk rock ao neoclássico - mas cada segundo soa 100% NOTURNO. Os arrepios são uma certeza e uma incrível riqueza de detalhes promete emocionantes viagens de descoberta, que ainda renderão tesouros escondidos após anos de intensa escuta e ainda nos permitirão encontrar segredos escondidos. Não é necessário um profeta prever que os finlandeses adicionem mais metais preciosos à sua impressionante coleção de 25 certificações de platina e 20 de ouro com este futuro clássico.

 
 
 

 
 
Line-Up:

 

Tuomas Holopainen | Teclados

Floor Jansen | Vocais

Marko Hietala | Baixo,  Vocais

Emppu Vuorinen | Guitarra

Troy Donockley | Flauta, Vocais

Kai Hahto | Bateria

Enviamos para todo Brasil.

>>>> Caso tenha qualquer dúvida, por favor, entre em contato: locomotiva.discos.sp@gmail.com


>>>> O comprador pode retirar o produto pessoalmente, na nossa loja no centro da cidade de São Paulo.

 
OBRIGADO!
Veja também